Rezoneamento eleitoral é discutido em reunião na Câmara
Autoridades e sociedade civil se reuniram na Câmara de Lajinha, no dia 04/04, para discutirem sobre o rezoneamento proposto pela Justiça Eleitoral.
O rezoneamento eleitoral foi determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o objetivo de extinguir e remanejar zonas eleitorais do interior dos estados que não atendam a determinados critérios estabelecidos nas resoluções editadas sobre matéria. Na oportunidade foram apresentados os critérios que estão sendo usados como balizadores pelo TSE.
Presentes no encontro o Juiz da Comarca de Lajinha Dr. Felipe Zanotto, Gabriel Vinícius Attílio, Chefe de Cartório da 158ª ZE de Lajinha/MG, o Presidente da Câmara de Lajinha Alexandre Damon de Souza Silva, Prefeito de Lajinha João Rosendo Ambrósio de Medeiros, a Presidente da OAB Lajinha, Maísa Alvim de Lima Hott, os vereadores da Casa Legislativa de Lajinha MG, Vereadores da cidade vizinha de Durandé acompanhados pelo Presidente Carlos Renato Schuenck, Vereador de Chalé Gilbert Ferreira De Melo (Gil do Leir), pelos presidentes do PT - Lajinha, PSDB - Lajinha, PL - Lajinha, PL Chalé, além do Procurador do Município de Lajinha, Felipe Greff, advogados do corpo jurídico da Prefeitura de Lajinha, Secretários Municipais e Servidores.
Além das questões relacionadas a proposta de rezoneamento em estudo pelo TSE outras questões foram levantadas, e na oportunidade foram esclarecidas pelo Juiz e pelo Chefe do Cartório Eleitoral.